A vivência da Psicologia por Psicólogas(os) iniciantes e outros debates

Diversos temas serão abordados nas palestras, oficinas, minicursos e mesas-redondas do XVI Encontro Paranaense de Psicologia e II Congresso Internacional de Psicologia da Tríplice Fronteira (XVI EPP e II CIPTF), entre os dias 22 e 25 de agosto em Foz do Iguaçu.

A Comissão do Psicólogo Iniciante na Subsede Londrina do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) promoverá uma oficina chamada “Vivendo a Psicologia”. A condução será das(os) profissionais Natália dos Santos Leite Batista (CRP-08/24020), Elaine Cristina Marques Elias (CRP-08/23976), Alessandra Pereira Falcão (CRP-08/20760), Márcio André Maciel (CRP-08/23954) e Daniele Oliveira Ribeiro (CRP-08/25373).

Segundo Natalia, existe a impressão de que as abordagens da Psicologia “não se conversam quando se está na universidade”. No mercado, isso se revela de maneira diferente. Ela afirma que, antes da utilização dessa ou daquela abordagem, é preciso se reconhecer enquanto Psicóloga(o). “Todos temos um objetivo comum: desenvolver o nosso cliente como pessoa”, explica.

A oficina será dividida em três etapas. Na primeira, haverá uma roda de conversa para falar sobre o que é ser Psicóloga(o), e como as escolhas de abordagem influenciam no relacionamento com os pacientes.

Na segunda etapa, os condutores falarão sobre como a participação nas comissões do CRP-PR pode desenvolver e ajudar no crescimento dentro da profissão.

A última etapa será uma vivência parecida com uma terapia em grupo, na qual as(os) participantes poderão falar sobre qualquer questão e serão acolhidas(os), com o intuito de ressaltar a importância de trabalhar o lado pessoal para atuar como Psicóloga(o).

 

Serviço

XVI Encontro Paranaense de Psicologia (EPP) e o II Congresso Internacional de Psicologia da Tríplice Fronteira (CIPTF)

Quando: 22 a 25 de agosto

Local: Rafain Palace Hotel & Convention Center (Av. Olímpio Rafagnin, 2357, Parque Imperatriz, Foz do Iguaçu)