Submissão de trabalhos

>> Submissão de trabalhos

>> Temas

Para garantir a maior diversidade possível de conteúdo não teremos eixos temáticos definidos para os eventos, uma vez que estabelecer conexões entre as mais variadas áreas de atuação, abordagens e relações com áreas do conhecimento afins é parte da própria natureza da Psicologia.

>> Cronograma

Prazo: Os trabalhos poderão ser submetidos, via site, até o dia 30 de maio de 2018 (quarta-feira), às 23h59 (horário de Brasília). As(Os) autoras(es) deverão preencher o formulário online, anexar o arquivo com o resumo e enviá-lo, observando as normas para submissão de trabalhos.
Análise de trabalhos: de 31 de maio a 14 de julho de 2018.
Divulgação de trabalhos aceitos: As(Os) autoras(es) que tiverem seus trabalhos aceitos serão notificadas(os) por e-mail a partir do dia 15 de julho de 2018.
Informações: cientifica.epp@crppr.org.br

*A divulgação dos trabalhos aprovados será realizada na quarta-feira, dia 18 de julho.

>Trabalhos selecionados

Confira abaixo a lista completa e a programação.

Exposições orais

Mesas-redondas

Pôsteres

Relatos de experiência

*Caso você tenha submetido um trabalho e ele não esteja na lista, pode entrar em contato com a Comissão Científica pelo e-mail cientifica.epp@crppr.org.br

>> Normas Gerais para Submissão de Trabalhos

1. A(O) autor(a) do trabalho deverá estar inscrita(o) no XVI EPP e II CIPTF no ato da submissão do trabalho. Os trabalhos poderão ter mais de um(a) autor(a) e co-autor(a). Neste caso, no entanto, as(os) autoras(es) ou co-autoras(es) que irão apresentá-los deverão estar devidamente inscritas(os) no XVI EPP e II CIPTF no ato da submissão do trabalho.
2. Os trabalhos poderão ser inscritos para apresentação nas seguintes modalidades: a) comunicações científicas (exposição oral e pôster); b) relato de experiência; c) mesas-redondas;
3. Os trabalhos aprovados terão suas apresentações em dia, horário e local a serem definidos pela Comissão Organizadora do XVI EPP e II CIPTF.
4.  Será fornecido somente um certificado por trabalho apresentado, contendo: título do trabalho, modalidade de apresentação, autoras(es), co-autor/a(es/as) e nome da(o) apresentador(a).
5.  Não há limite de submissão de trabalhos de um(a) mesmo(a) autor(a) ou co-autor(a). Entretanto, estas(es) poderão apresentar somente 02 (dois) trabalhos daqueles que forem selecionados.
6. Os conteúdos dos trabalhos deverão estar em acordo com a temática dos eventos.
7. A Comissão Científica se reserva ao direito de não acolher a inscrição de trabalho que não esteja em acordo com as normas propostas pelos eventos ou que não estejam em conformidade com a legislação profissional vigente.

>> Normas e Orientações Específicas para Submissão e Apresentação, por Modalidade de Trabalho

O objetivo desta atividade é o de apresentar, por meio de exposição oral, relatos de pesquisas da Psicologia e áreas afins. As(Os) que forem selecionadas(os) apresentarão seus trabalhos em 10 (dez) minutos, tendo mais 5 (cinco) minutos disponíveis para eventuais explicações ao público. A apresentação ocorrerá em data e horário previamente definidos pela Comissão Organizadora. Estarão disponíveis para apresentação: computador e projetor (data-show).
Normas para submissão de trabalho nesta modalidade:  O(s) trabalho(s) submetido(s), em português ou espanhol, deverá(ão) conter: a) título; b) autor(es/as) e titulação de cada um; c) apresentador/a; d) instituição que representa; e) dados para contato; f) resumo de no máximo 300 palavras (fonte Times New Roman 12, texto único, sem parágrafo), na seguinte sequência: Introdução; Objetivos; Método; Discussão e Conclusão; g) 03 (três) palavras chaves.
 
O objetivo desta atividade é expor relatos de pesquisas, por meio de representação gráfica. Em dia e horário definidos pela Comissão Organizadora, a(o) apresentador(a) deverá colocar-se junto ao seu pôster para apresentação. Este poderá permanecer exposto no decorrer dos eventos. A responsabilidade pela colocação e retirada do pôster é da(o) apresentador(a). Os pôsteres deverão ter as dimensões de 0,90m (largura) e 1,20m (altura), contendo: título, autor(as/es) e titulação de cada um, apresentador(a); instituição que representa; dados para contato, introdução, objetivo, método, discussão, resultados, conclusão e referências, em fonte Times New Roman. A impressão do pôster deverá ser de boa qualidade de forma que o texto possa ser lido a uma distância mínima de 2 m. Para isso, solicita-se usar letras, com 15 a 20 mm de altura (72 a 85 pt) para os títulos e subtítulos e de 5 a 6 mm de altura (30 a 40 pt) para o texto. Para as referências utilizar fonte Times New Roman tamanho 12.
 Normas para submissão de trabalho nesta modalidade:  O(s) trabalho(s) submetido(s), em português ou espanhol, deverá(ão) conter: a) título; b) autor(es/as) e titulação de cada um; c) apresentador/a; d) instituição que representa; e) dados para contato; f) resumo de no máximo 300 palavras (fonte Times New Roman 12, texto único, sem parágrafo), na seguinte sequência: Introdução; Objetivos; Método; Discussão e Conclusão; g) 03 (três) palavras chaves.
 
O objetivo desta atividade é o de possibilitar a discussão de experiências práticas de atuação na área de abrangência da Psicologia. Os trabalhos serão apresentados em 10 (dez) minutos cada, tendo mais 5 (cinco) minutos disponíveis para eventuais esclarecimentos ao público. Estarão disponíveis para apresentação: computador e projetor(data-show).
Normas para submissão de trabalho nesta modalidade:  O(s) trabalho(s) submetido(s), em português ou espanhol, deverá(ão) conter: a) título; b) autor(es/as) e titulação de cada um; c) apresentador/a; d) instituição que representa, se for o caso; e) dados para contato; f) resumo de no máximo 300 palavras (fonte Times New Roman 12, texto único, sem parágrafo), na seguinte sequência: Introdução; Objetivos; Método; Discussão e Conclusão; g) 03 (três) palavras chaves.
 
As mesas-redondas reunirão 03 (três) apresentações, propostas por professoras(es), pesquisadoras(es) ou profissionais. As(os) apresentadoras(es) deverão estar devidamente inscritas as(os) no evento no ato da submissão do trabalho, conforme normas gerais para submissão de trabalhos. Cada participante terá até 30 (trinta) minutos para fazer a sua apresentação. O tempo total da atividade será de 90 (noventa) minutos, incluindo o tempo de participação e intervenção da audiência, seguido de 30 (trinta) minutos para debate. Cada mesa-redonda deverá indicar um(a) moderador(a), entre as(os) apresentadoras(es).
Papel do(a) moderador(a): coordenar a mesa-redonda apresentando os(as) participantes, controlar o tempo das exposições, presidir a mesa e articular as discussões, organizando as perguntas e a conclusão final. Normas para submissão de trabalho nesta modalidade: O(s) trabalho(s) submetido(s) em português ou espanhol deverá(ão) conter: a) título; b) autores(as) e titulação de cada um; c) apresentadores(as), d) moderador(a); e) instituição que representa(m), se for o caso; f) dados para contato; g) título e resumo de cada apresentação, com máximo 300 palavras cada (fonte Times New Roman 12, texto único, sem parágrafo), h) 03 (três) palavras chaves.
 

>> Enviar Resumo

O prazo para submissão de trabalhos encerrou as 23h59min (horário de Brasília) do dia 30 de maio de 2018.

>> Comissão Científica

Psic. Maria Cristina Neiva de Carvalho CRP-08/01397
Psic. Mari Angela Calderari Oliveira CRP-08/01374
Psic. Elisa Mara Ribeiro da Silva CRP-08/03543
Psic. Nelson Fernandes Junior CRP-08/07298
Psic. Sandra Cristine Machado Mosello CRP-08/18391
Psic. Marly Terezinha Perrelli CRP-08/04561
Psic. Sandra Mara Passarelli Flores CRP-08/01198
Psic. Julio Cesar Galves Gomes Mangini Mosqueiro CRP-08/IS-493
Psic. Eliane Rose Maio CRP-08/02204